COMO DESAMARELAR CABELO LOIRO

O cabelo escuro quando clareado por química fica em tons amarelados ou amarelados-alaranjados. Esses tons são os fundos de clareamento, que os cabelos castanhos virgens ficam quando descoloridos ou clareados com coloração. ( ver colorimetria 1 e 2).
Quando você faz uma coloração em um salão, com um bom profissional, seu cabelo não volta com esses tons quentes, por que através do conhecimento de colorimetria o profissional atenua os tons indesejados.
Quando um cabeleireiro chega para você e fala: Nossa vamos matizar o seu cabelo. Matizar é a mesma coisa que atenuar cores quentes indesejáveis, como os tons dourados (amarelado e acobreado = alaranjado).
Fazer uma matização em casa é uma alternativa para aqueles dias que você não pode gastar no salão. Não se esqueça que usar uma coloração que já venha com o matizante elimina gastos, deixando a manutenção mais light, menos sessões de matização serão necessárias ou talvez nem sejam necessárias. Por isso procure um profissional capacitado, ele poderá dar o diagnóstico correto e usar a coloração apropriada para cada necessidade.
 Para se entender qual cor neutraliza qual cor, vamos observar a estrela de Oswald à direita. A estrela de Oswald nos mostra as cores primarias (amarelo, vermelho e azul), as cores secundarias que são misturas entre duas cores primarias (roxo, verde, laranja). ( ver colorimetria 1)                                                          
Também no centro da estrela é possível observar setas que indicam as respectivas cores opostas (roxo é o oposto do amarelo, o azul é o oposto de laranja), essas cores são responsáveis pela matização da cor oposta.

O efeito das cores também é mostrado no quadro à esquerda facilitando o entendimento.
Ao colocar em um loiro amarelado, um loiro acinzentado, o cabelo pode ficar esverdeado.
Observe no quadro à esquerda, nas misturas de cores primarias, o amarelo com azul, resulta a cor verde.(ver colorimetria)

Observe no quadro à esquerda o efeito das cores matizantes:
Note que todas as misturas de cores proporcionam uma neutralização, ao invés de gerar outra cor como no quadro acima.
O azul matiza apenas o loiro acobreado (alaranjado),  o roxo só matiza o loiro dourado (amarelado).
Para o loiro alaranjado a tintura .1 poderá ser suficiente para corrigir os reflexos acobreados.
Para o loiro amarelado a tintura .2 poderá ser suficiente para corrigir os reflexos dourados.  Para o loiro amarelado-alaranjado a tintura .21 poderá ser suficiente para corigir os reflexos indesejáveis. (ver colorimetria 1).


A imagem à esquerda mostra um efeito indesejável no cabelo de muitas mulheres

Esse efeito poderá ser causado pela água da piscina,   caso esteja com o cabelo muito poroso com as cutículas parcialmente abertas, devido a inúmeras descolorações e químicas.

Também pode ser causado por um matização em cabelo loiro amarelado, feita com o pigmento azul, ou ainda para quem aplica uma tinta com final .1 ou .11 (por possuir o pigmento azul, poderá ou não deixar o cabelo levemente esverdeado, dependendo da marca de tintura e do cabelo da pessoa).

Para corrigir esse efeito é melhor procurar um profissional capacitado, por que se tentar usar uma coloração com reflexos vermelhos erroneamente, poderá acabar ficando ruiva.

Existem algumas formas para desamarelar o loiro, algumas são progressivas como os shampoos e linhas de tratamento desamareladoras, outras são de resultados imediatos, como o keraton prata ou a violeta genciana.

OPÇÃO 1 : KERATON PRATA:

O keraton é um tonalizante  que não possui química agressiva ao cabelo, é indicado para pessoas com  relaxamentos e alisamentos,cabelos descoloridos, tingidos. É compatível com todas as químicas, indicado para ser usado entre colorações, dando nova vida e brilho aos cabelos, além de fazer uma super hidratação, rico em cistína, a parte mais nobre da queratina e agentes emolientes. Não possui loções reveladoras, nem amônia, nem água oxigenada; além de durar até 8 lavagens. O keraton prata é muito forte para ser usado puro em loiros claros e ultra claros, por isso deve ser misturado a um creme  ou máscara bem consistente e branco.

NA DÚVIDA PROCURE SEMPRE UM PROFISSIONAL DE QUALIDADE, O EFEITO NO SALÃO É SEMPRE MELHOR.  TUDO ISSO SE DEVE AS TÉCNICAS ESPECIALIZADAS DE COLORIMETRIA E AOS PRODUTOS PROFISSIONAIS DE EXCELENTE QUALIDADE! 

Quanto mais claro o cabelo deve-se por menos keraton, e quanto mais escuro deve-se por mais keraton
Como  o frasco de keraton não é utilizado inteiro, pode ser guardado, da para usar por algumas aplicações.
VOCÊ VAI PRECISAR:
keraton prata
cubeta para fazer a mistura
pincel aplicador
creme branco

>para loiros ultra claros:
 1 porção de keraton + 3 porções de creme branco (mistura lilas).

>para loiro claros: 1 porção de keraton + 2 porções de creme (mistura roxinha).

MODO DE APLICAÇÃO:

Lavar os cabelos, tirar o excesso de umidade com uma toalha, dividir o cabelo em quatro partes e passar a mistura com o keraton desde as raizes até as pontas

TEMPO DE AÇÃO:


Quanto mais escura a mistura, mais rápido o efeito do produto, fique sempre de olho no espelho.

O tempo pode variar de pessoa para pessoa (pode durar de 10 min. a 30 min).
 Comece com uma concentração mais leve e vá aumentando caso tenha necessidade e descubra a proporção ideal para você.
Preste atenção no tempo de ação, assim que você perceber que o cabelo deu uma acinzentada ou desamarelada, enxágue o cabelo. Se não, você poderá chumbar o seu cabelo, deixando-o com uma cor de metal, cinza.

RESULTADO:

Cabelo super brilhante, mácio e hidratado, e o melhor de tudo: Desamarelado

CHUMBOU , O QUE  EU FAÇO AGORA:


Você poderá usar um shampoo de limpeza profunda ou anti-residuos, caso não funcione, porque escureceu de mais:


1 colher de pó descolorante
30ml de aguá oxigenada 20 vol.
30ml de shampoo

Misture todo os ingredientes proporcionalmente, lave os cabelos, deixe agir por  5 min. à no max. 10 min. 
Note na foto acima, que além de desamarelar, o cabelo ficou cinza, ou seja chumbou. Se você gosta desse cinza tudo bem, mas caso contrário, você já sabe como proceder


OPÇÃO 2: VIOLETA GENCIANA:


A violeta genciana é encontrada em qualquer farmácia, é a forma mais barata e é tão eficaz quanto o keraton, também deve ser misturado ao creme branco consistente, no shampoo ou em água, só que as proporções são bem diferentes.

(DICA: algumas violetas gencianas vem com uma concentração, ainda que baixa, de álcool. Solução para esse problema: Deixe o frasco aberto por uns 10 a 15 min., se tiver álcool, este irá evaporar, deixando a violeta pronto para uso nos cabelos.

NA DÚVIDA PROCURE SEMPRE UM PROFISSIONAL DE QUALIDADE, O EFEITO NO SALÃO É SEMPRE MELHOR.  TUDO ISSO SE DEVE AS TÉCNICAS ESPECIALIZADAS DE COLORIMETRIA E AOS PRODUTOS PROFISSIONAIS DE EXCELENTE QUALIDADE!

A) EM ÁGUA: 
Misturar 1 a 2 gotas em 1 litro de água, depois que terminar o banho com os cabelos molhados, jogue a água tingida de violeta genciana nos fios (indicada para os loiros bem claros como os de descoloração). Passar seu leave-in  e finalizar o cabelo como de costume. Esta forma em água é excelente para quem tem cabelos mais oleosos. Comece com uma concentração mais leve, e vá aumentando caso tenha necessidade, e descubra a proporção ideal para você.

B) NO SHAMPOO:
Misture  3 colheres de shampoo a quantidade necessária de violeta genciana para que fique uma mistura lilás (geralmente de 1 a 2 gotas). Também tem a opção de ser colocado no próprio frasco de shampoo, e ser utilizado  no seu dia a dia, lembre-se que o shampoo deve ter coloração branca. Caso deseje pode ser colocado também no condicionador, mas a violeta genciana deverá ser colocada em menor quantidade do que no shampoo.Comece com uma concentração mais leve e vá aumentando caso tenha necessidade,  e descubra a proporção ideal para você.
C) EM CREME BRANCO:
A vantagem da aplicação com creme, é que se você estiver com o cabelo manchado, com várias cores de amarelo, você poderá passar nas partes mais amareladas primeiro, e depois partir para as outras, ou ainda passar por inteiro de uma só vez.. A desvantagem é para quem tem cabelos oleosos.
Misturar 1 a 2 gotas em 2 a 3 colheres de creme branco. A mesma regra do keraton vale pra violeta genciana: quanto mais claro o cabelo, deve-se por menos violeta genciana, e quanto mais escuro, deve-se por mais violeta genciana. A violeta genciana tem uma durabilidade enorme, ao manusear cuidado, pois poderá manchar o local, onde você vai estar.

VOCÊ VAI PRECISAR:

violeta genciana
cubeta para fazer a mistura
pincel aplicador
creme branco

Misturar na cubeta, o creme branco junto com a violeta genciana, com um pincel.

MODO DE APLICAÇÃO:

Lavar os cabelos, tirar o excesso de umidade com  uma toalha, dividir o cabelo em quatro partes e passar o creme com violeta genciana desde as raizes até as pontas.

TEMPO DE AÇÃO:

Quanto mais escura a mistura, mais rápido o efeito do produto, fique sempre de olho no espelho.
O tempo pode variar de pessoa para pessoa  (pode durar de 5 min. a 30 min).
Comece com uma concentração mais leve e vá aumentando caso tenha necessidade e descubra a proporção ideal para você.
Preste atenção no tempo de ação, assim que você perceber que o cabelo deu uma acizentada ou desamarelada, enxague o cabelo. Senão você poderá chumbar o seu cabelo, deixando-o com uma cor de cinza ou arroxeada. Caso aconteça, siga os mesmos passos de quando o cabelo chumba, com keraton. Ou espere que em poucas lavagens já vai estar mais suave.
aqui vai um video... assitam 



espero que gostem meninas.... bjo bjo comentem

Nenhum comentário:

Postar um comentário