DESCOLORINDO O CABELO


Descolorante com Amônia
Descolorante sem Amônia

O agente clareador do descolorante pode ser a amônia ou o peróxido de hidrogênio, e ambos são ativados pelo oxigênio presente na água oxigenada.

Descolorante com Amônia

A amônia é um agente mais “poderoso”, mas isso NÃO quer dizer que seja melhor para o SEU tipo de cabelo.
Ela abre as cutículas dos fios com mais facilidade, assim possibilitando o clareamento com mais rapidez.
Entretanto esta mesma rapidez pode vir a ser uma “faca de dois gumes”, pois requer aplicação hábil e atenção constante para que não sejam ultrapassados nem o grau de clareamento desejado, nem o tempo limite suportado pelo fio.
Sua coloração azulada reduz o risco dos temidos reflexos amarelo-alaranjados, porém NÃO é garantia de anulação total dos mesmos.
Ademais, seja com descolorante com amônia seja com “amônia free”, todo processo de descoloração requer matização posterior a fim de neutralizar os reflexos indesejados.
Descolorantes com Amônia são indicados para cabelos virgens e/ou escuros e/ou com fios grossos– Características que dificultam a descoloração.

Descolorante sem Amônia

Já o Peróxido de Hidrogênio, presente nos descolorantes denominados como “Amônia Free/ Sem Amônia”, é um ativo mais “lento”, mas isso NÃO quer dizer que seja menos eficiente para o SEU cabelo.
Ele age com menos velocidade nos fios, permitindo maior controle sobre o clareamento e sobre o estado dos fios durante o processo.
Ele geralmente não possui coloração azulada (salvo exceções), porém qualquer reflexo indesejado pode ser anulado ao matizar os cabelos.
Descolorantes à base de Peróxido de Hidrogênio são indicados para cabelos já processados quimicamente, com alisamentoscolorações e descolorações. Assim como para cabelos naturalmente claros (abençoadas!) e frágeis.
Para cabelos cacheados os descolorantes sem amônia são altamente indicados.

ATENÇÃO:

Devo ressaltar que há o “melhor” e o “pior” de cada um.
Flores, não há como comparar Descolorantes com Amônia de alta qualidade com Descolorantes sem Amônia de baixa qualidade.
E vise-versa.
Descoloração é um processo químico severo!
Utilize descolorantes de EXCELENTE qualidade e sob a supervisão de um profissional!

Nenhum comentário:

Postar um comentário