PASSO A PASSO LOIRO PLATINADO




Olá meninas. Para ficar loira platinada tem duas formas: DESCOLORAÇÃO ou com tinturas específicas para cabelos loiros. Não é todo cabelo que abre a cor com tintura – é preciso que o cabelo já tenha uma base acima do castanho claro ou loiro médio. Algumas tinturas abrem a cor em até 5 tons sem descolorir. Ou seja, é sim possível manter um platinado bonito com tinturas.
A descoloração é feita com pó descolorante – trata-se de uma química forte que não pode ser usada em um cabelo que esta poroso e quebradiço. O clareamento pode ser feito também com tintura, porém a tintura abre até 3 tons, se a intenção é abrir mais ainda a cor é preciso descoloração! As tinturas comoMajiblond e Alfaparf tem um poder de clareamento maior, abrem de 4 a 5 tons em um cabelo com base castanho claro ou loiro. Se a intenção é abrir a cor um pouco mais sem platinar, use a tintura Alfaparf junto com o 0sp, os dois produtos juntos irão potencializar mais ainda a abertura a da cor.
Quem tem o cabelo naturalmente escuro e tem intenção de clarear, é preciso descoloração, não tem jeito, com tintura apenas não chega. Esse cabelo não abre na primeira descoloração – é preciso vários processos até chegar na cor desejada. Além disso o cabelo vai amarelar e desbotar com mais facilidade – tenha paciência! Ao fazer descoloração é importante usar um pó descolorante bom, os pós descolorantes profissionais abrem a cor mais rápido e danificam menos os cabelos. O pó descolorante Amend é ideal para cabelos quimicamente tratamentos, pois não contém amônia – é bem menos agressivo aos cabelos. Ele também neutraliza o amarelado dos cabelos loiros.

DESCOLORAÇÃO PASSO-A-PASSO:
  • 1/2 colher de pó descolorante.
  • 1 tubo de água oxigenada 40 volumes

PASSO A PASSO:   Misture bem os dois produtos, o pó descolorante as vezes fica com umas pedrinhas, misture bem. 

TEMPO:     Produtos profissionais abrem a cor de 10 a 15 minutos. Preste atenção conforme for abrindo a cor, quando estiver quase branco, enxágüe.
Produtos não profissionais, abrem a cor de 20 a 30 minutos – tudo depende do PH do cabelo. O correto é ir observando conforme a cor for abrindo, nunca passe o tempo de 30 minutos.

FAÇAM COM BASTANTE CUIDADO MENINAS O MELHOR MESMO E PROCURAR UM PROFISSIONAL BJOSSS DUVIDAS PERGUNTEM.......

Nenhum comentário:

Postar um comentário