Reflexos de cabelo vêem com tudo no verão, mas para ficarem bonitos, devem combinar com a cor dos seus fios. Veja dicas para escolher o tipo de reflexo certo e arrasar na estação mais quente do ano


Cabelos com reflexos
Reflexos são lindos para o verão, mas cuidado na escolha das cores
Foto: Corpo a Corpo
Cabelos com reflexo são aposta certeira para arrasar no verão. As luzes são mais discretas e renovam o visual. Mas para que nada dê errado, é preciso escolher o tom ideal para a sua cor de cabelo, pele e até corte de cabelo.  Veja as dicas para arrasar no visual. 

Leve em consideração seu tom de pele

Negras ficam lindas com luzes de tons mel e marrons caramelados. Loiras naturais podem chegar até o platinado, enquanto as morenas devem apostar nos loiros dourados. Para aquelas que preferem tons amarronzados, minhas sugestões são os caramelados ou o mel, evitando os avermelhados.


Combine a cor com o corte de cabelo

As luzes valorizam o corte, evidenciando as camadas e criando um look moderno e sofisticado. Quem tem cabelos repicados deve optar por luzes que valorizem o corte, como neste caso: as pontas, douradas, destacam o repicado. As mechas que emolduram o rosto são perfeitas para donas de traços delicados. Os reflexos são um pouco marcados e partem da raiz, que é escurecida com um tonalizante no final do processo de coloração.

Escolha dois tons mais claros que o seu cabelo

A base do cabelo - que pode ser natural ou colorida - deve definir o tom das luzes, já que o ideal, para um resultado natural, é que elas não sejam além de dois tons mais claras que a base.


Quem pode usar luzes californianas?

As luzes californianas não saem de cena. A diferença é que, agora, elas aparecem combinadas a mais um ou dois tons, para garantir um aspecto menos fake. Os tons caramelo, palha (loiro-claro) e castanho-dourado são aposta certeira. "Algumas mechas são bem marcadas, mas a junção com as outras cores deixa o visual leve", diz o expert Erik Morais.
Cabelos compridos e retos, por exemplo, não combinam com mechas californianas, que pedem a leveza das pontas repicadas, para um efeito mais natural. Já os bem repicados se beneficiam dos reflexos mais claros nas pontas, ainda que sutis, pois eles evidenciam o penteado.