Como escolher um secador de cabelos?

Como escolher um secador de cabelos?
 


Quando você precisa ir atrás de um secador de cabelo, você encontra um milhão de opções e modelos, e todas as vendedoras das lojas te dão opiniões diferentes que só te fazem ficar mais perdida ainda.
O que é importante na hora de escolher um secador? Quais aspectos você precisa priorizar?
Vamos aprender?
Ao usar secadores lembre-se sempre de usar um protetor térmico nos fios para prevenir danos no fio. Esse cuidado é importantíssimo principalmente se você usa secador todos os dias.
Cuidado com secadores muito baratinhos. Eles podem usar metal ou plástico para aquecer e isso acaba gerando calor desigual ou muito intenso.
Fique de olho nas promoções de sites de compras. Existem milhares de sites que vendem secadores, como a cabeleza, e as vezes surgem promoções incríveis com descontos muito bacanas.
Nunca segure o secador pelo fio, sempre pelo cabo.
Na hora de enrolar o fio, procure dar voltas grandes, ou enrolar do jeito que ele estava na caixa. Isso aumenta a vida útil do fio.


Alguns secadores vem com acessórios. Alguns vem com um bico direcionador para redirecionar o ar. Esse bico é ótimo para quem faz muita escova. Eu tenho de 2 tamanhos, um grande e um pequeno.


O difusor é outro acessório legal para quem tem cabelos enrolados e gosta de deixa-lo com cachos.
Alguns secadores já vem com difusor e com bicos difusores, outros vem com bicos direcionadores e alguns já vem com o kit completo!
Dê preferencia aos que tem multi velocidades e ajustes de temperatura. Quanto mais, melhor!
Nível de Ruído: O quanto de barulho o secador faz.
Alça para pendurar: Muito útil na hora de guardar o secador pendurado.
Potência: Varia de 1.000-2.200 watts(mas todo dia surge um mais potente!). Quanto maior a potência mais ar quente vai sair do secador, maior o consumo de energia e o risco de queimar e danificar os fios e menor o tempo gasto na hora de secar os cabelos.
Para cabelos lisos e ondulados indico 1.600watts. Para cabelos mais grossos e crespos, indico 1.800watts.
Voltagem: Existem secadores 110v, 220v e existem os bivolts. Meu secador é 220v e quando eu viajo preciso levar atrás um transformador. Só aconselho procurar um modelo bivolt se você viaja muito e acha que vai fazer uma grande diferença na sua vida.
Íons negativos: Neutralizam a estática, fecham a cutícula dos fios, reduzem o frizz, dão brilho nos fios, e ajudam a hidratar. Também secam os fios até 40% mais rápido.
Íons positivos: Abre a cutícula do fio para que pigmentos de coloração e ativos penetrem no cabelo.
Ar Frio: Fecha as escamas dos fios, dando mais brilho, evita o ressecamento excessivo dos fios. Eu sempre seco meus cabelos no jato quente, e no final uso o jato de ar frio para soltar o cabelo e dar brilho. Alguns secadores tem um botão de jato frio, eu acho super prático, assim você está usando jato quente e não precisa trocar a velocidade para ter jato frio, é só pressionar o botão.
Nanotecnologia(de qualquer coisa): Diminui as bactérias e fungos presentes no ar que podem causar alergias, o resultado é uma secagem mais higiênica e cabelos mais limpos, micropartículas de prata na carcaça e peças do secador.
Cerâmica: Secar o fio de dentro pra fora, mantém uma temperatura elevada constante, assim economiza energia. Secadores com watts muito altos costumam ter essa tecnologia. Previne o ressecamente do fio. Alguns secadores que possuem cerâmica também possuem o raio infravermelho.
Raio Infravermelho: É uma radiação eletromagnética gerada pelo aquecimento da grade de cerâmica localizada na frente do secador. Dizem que esses raios penetram no cabelo e deixam eles hidratados e brilhosos. Uns dizem que funcionam, outros dizem que não. Eu sinceramente não vejo diferença nenhuma.
Led: É a tal da luz azul. Tem ação bactericida e confere mais brilho e maciez ao cabelo danificado.
Turmalina: Costuma estar presente em secadores que liberam Íons negativos. Esse mineral reveste o corpo do secador, e ajuda as cutúculas a ficarem mais seladas, menos frizz no cabelo e a escova dura mais. Alguns dispensam finalizadores capilares.
Peso: Eu já tive diversos tipos de secadores, e eu sempre tento escolher um secador de 500gr para baixo, ou um que seja confortável e que não faça meu braço cair após 30min segurando ele no alto. Você consegue encontrar secadores de 300-800gr. Dê preferência aos mais leves!
Tamanho: Os secadores mini costumam ter baixa potência. São legais para carregar em viagens, mas não são ideais para o dia por causa da baixa potência. Se o seu objetivo é deixar ele no banheiro, não exija que o secador seja muito pequeno.
Design: Pode ser anatômico (facilita o manuseio), ergonômico, compacto, com material antideslizante no cabo. Escolha um que se ajuste a sua mão e que seja confortável para você.
Vou deixar 3 dicas de aparelhos para vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário